Menu

The Blogging of Cook 094

harborage05's blog

O Sistema Educacional Que Fez Da China Uma Potência


Elaboração De Energia, Um Estímulo


Localizei Sun Juntao, 16 anos, às 7:Trinta da manhã perto do ponto de ônibus onde desembarcava, numa das tantas largas e movimentadas avenidas de Xangai, a maior metrópole chinesa. Estava a caminho de sua primeira aula do dia, de Matemática. O primeiro era que acontecia em um domingo. No futuro longe, o vontade de Juntao é ser advogado.


Não http://websobrecomidahoje6.jigsy.com/entries/general/A-A%C3%A7%C3%A3o-Benemerente-Esp%C3%ADrita-Que-Atravessa-D%C3%A9cadas-E-Crescesec-Conta-A : um dos advogados mais famosos do mundo. Depois de se formar pela China, pretende fazer um mestrado em Stanford, pra pois regressar ao nação de origem. Entretanto pra atingir este sonho do fonte original , ele precisa cumprir uma meta mais próxima: ter um bom resultado no gao kao, o checape nacional de admissão universitária.


Apesar de só ter de fazer o teste ano que vem, Juntao de imediato está se preparando. Em 2012, ele terá que acrescentar sua carga de aulas de reforço, passando a aprender inglês bem como, aos sábados. A nota no gao kao impõe a instituição de ensino na qual o aluno será capaz de se matricular.


  • você pode olhar aqui de out/1967 até meados de nov/1968
  • Núcleo Avançado de Valença
  • doze Campus Universitário de Tucuruí
  • "Introdução à ciência da computação" zoom_out_map
  • Observe o modelo
  • Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

O segundo acontecimento excepcional por esse quadro é que, na verdade, ele não tem nada de excepcional. Não só pela província de Xangai no entanto em toda http://all4webs.com/dicadejogoz459/wtnllvkcwa272.htm , milhões de meninas e jovens passarão seus fins-de-semana freqüentando escolas como estas. Conversei com outras garotas de dez anos durante minha viagem à China, e mesmo nessa idade elas assim como neste instante estavam fazendo aulas de reforço.


Pra enorme maioria delas, estas aulas vêm após semanas prontamente muito puxadas. A rotina de Juntao é parecida com as de muitos dos jovens que entrevistei. Ele acorda diariamente às 6 da manhã. Enfrenta um trajeto de quase uma hora de ônibus com o intuito de aparecer a sua universidade. Entre às 7:10 e 8:00, lê com seus amigos livros didáticos da matéria que está estudando, em sala de aula, sem professor.


Fonte: https://www.biggerpockets.com/search?utf8=%E2%9C%93&term=negocios

À tarde, mais quatro períodos de aula.

Às oito começam as aulas. leia o artigo do meio-dia há uma pausa de uma hora e 15 minutos pro almoço, servido no refeitório da universidade. À tarde, mais 4 períodos de aula. Às 5 da tarde ele vai pra residência. Chega por volta das 18:30. Durante uma hora, descansa, toma banho e janta.


Aí faz o dever de casa por, geralmente, três horas diárias. Às 22:Trinta vai dormir, e o estágio recomeça no dia seguinte. Descanso, só aos sábados, e só por mais alguns meses. Como aproximadamente todos os jovens que localizei, exceção feita àqueles da cidade de Shenzhen. Juntao não tem nem nunca teve namorada, não vai nem sequer nunca foi para a balada, nunca consumiu drogas ou fumou. É verdade que Xangai é uma província e não um nação, como a maioria dos outros saiba mais do teste.


O governo de Xangai, e da China em geral, só consegue comprar esse nível de devoção à educação em um sistema tão grande e complexo visto que o apreço quase obsessivo pelo ensino é um valor compartilhado pela nação chinesa. Não é preciso ter um “Big Brother” forçando os alunos a entrarem pela linha: os exemplos, e o suporte, vêm de suas próprias casas. http://masonorlando5.soup.io de Juntao é um bom exemplo.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.